domingo, dezembro 04, 2011

Crocheted Mesh Scarf

Dois deles,  foram para longe, deu tempo de fazer antes da mudança de duas amigas. A receita ajudou muito.☺ 

Estava sem tempo de pegar nas agulhas, nunca pensei que me fazia tanta falta. A cada ponto, cada novelo que pegava  "preenchendo a Alma", me senti assim. Agora, terminando um cardigan que ficou guardado.

Bloquear
Utilizei  uma bacia  com água e adicionei hidratante de cabelo ao invés de amaciante de roupa, tinha acabo o amaciante, e sabe que achei que ficou bem mais macio! Mergulhei ele todo na bacia com água e hidratante, e deixei por mais ou menos uma hora, mas pode deixar menos tempo. Depois de retirar o excesso de água, fui esticando e colocando marcador em uma cortiça, pode ser alfinete, utilizei bastante marcador de mapa. Deixei ele dormir tranquilo. ☺Os fios que utilizei são 100% acrílico,  poderia ser feito com ferro, porém, fiz no método  fio natural.

Material: Fio desejo e Cisne Premium
 O bordo com fio cisne premium; ficou mais leve e fino. 
Cores do Fio desejo: 1417; 1815; 567
Agulha Crochet: 4,0mm
Fiz com 57 pts;
Comprimento: Fio desejo ficou com 1,30m
Comprimento: Fio Cisne Premim ficou com 1,50m
Receita: Aqui


Obs.: Para saber mais sobre blocagem segue link com dicas
Blocando acrílico: Tricoteiras
Blocando fio natural: Tricoteiras
Tricô e Artes da Minie -  O que é blocar


13 comentários:

Maria da Luz disse...

Maria ,
Ficaram lindos , cores maravilhosas!!!!!!bjusss

Renata disse...

Maga, que lindos!!!!Suas amigas ficaram babando,né?! Sem contar que devem ter amado este presente maravilhoso!!!!Uma ótima semana ,fique com Deus!!!!Bjão,Rê.

Marlene disse...

Ficaram lindos, cada cor mais linda que a outra. Super presente!!
Este já esta na minha lista.
Bjnho. Boa semana

Valéria Garcia disse...

Maria, que lindos!

Beijocas,
Valéria Garcia

disse...

Que legal hein? E que esse bem estar em crochetar fique por muito tempo! Lindos, lindos:))

bjinhos

Márcia disse...

Ô visão do paraíso! Ficaram lindos! Ah! Tenho q fazer... como é q vc blocou? Beijos!

Esther disse...

Que lindos Maria! Adorei o ponto e as cores de todos! Delicia de presente!

Goreti disse...

Obrigada pela visita ;)
Ai estou mesmo tentada em fazer este cachecol, tenho uns novelos azuis optimos para este trabalho :) tenho andado ocupada com os afazeres de Natal, vou ver se ainda consigo fazer um :)
Jinhos

Maria das Graças - Graça disse...

Márcia!! É mesmo não coloquei sobre a blocagem. rs Mas minha nossa tive que comprar mais marcador de mapa.
bjs

Cira Nunes disse...

oi vim retribuir a visita!! Obrigada pelo gentil comentário!! Fique a vontade pra voltar quando quiser, sempre é bom ter mais pessoas para incentivar o trabalho da gente!
Ahh, já vou te seguir a partir de hoje!!

Beijooo

Marico disse...

Você gostou mesmo desse cachecol, mas isso não me surpreende pois ele é simples e lindo. Parabéns!

bjs

ELENA disse...

Que bom que me visitou! assim vim aqui e me deparei com esta beleza colorida, tantos cachecóis e de tão variadas cores, parece que e só estender a mão e pegar um, vou pegar o rosa porque adoro rosa! Lindos! BJO!

Judy disse...

Lindo, lindo, lindo e lindo... os quatro sem distinção!
Adorei o modelo e as cores, suas amigas irão fazer sucesso com eles.

beijo

p.s. estou adorando este retorno em grande estilo!

Valentina ♥