sábado, fevereiro 05, 2011

Doce de Batata-doce do Paizão Luiz

Meu Pai, adora uma cozinha.☺ Quando  toma posse da cozinha, ninguém fica rodeando dentro dela, ele fazmil coisas ao mesmo tempo. Sempre experimenta algo, e as guloseimas são ótimas, eu é que acabo não tirando foto, pegando a receita. Mas, esses dias batendo papo com uma amiga blogueira, ela me deu uma dica de colocar as gostosuras e travessuras que ele faz. Ele adorou a idéia, a única coisa é que  muitas das coisas que  faz, quando peço a receita,  me responde: Não tem receita...rsrs  Gostaria de ter tirado uma foto melhor, mas quando ficou pronto tive que sair, quando retornei a máquina já não estava mais comigo.. snif...☺ Mas, conversando aqui e ali. Aqui vai a receita do doce da semana:

Ingredintes: 
1/2 quilo de batata-doce
Leite
Açúcar
2 caixinhas de creme de leite

Preparo: 
Corte as pontas da batata.
Coloque para cozinhar, tire a casa,  corte em pedaços.
Bata no liquidificador e vai acrescentando leite até ficar uma pasta, leve ao fogo, coloque açúcar a gosto, se necessário acrescente mais leite. Deixe esfriar e acrescente o creme de leite. 
Fica ótimo. 

Ele me comentou que o pão de batata doce, também fica muito gostoso, navegando pela internet, achei um blog com  receitas Pão de batata-doce roxa  Aqui , e mais esses docinhos que devem ficar uma delícia.
Blog é Come-se.   
Imagem do blog Come-se

5 comentários:

Marlene disse...

Só de olhar esse doce dá agua na boca.
E o bom é que é super facil de fazer.
bjs

Márcia disse...

Hum, parece delicioso! Eu amo batata doce!

disse...

N]ão é que seu pai entende do babado? Adorei essa receita!

bjinhos pra ele:))

Marcia Quadrado disse...

Eu amo doce de batata-doce.
E a receita está fácil de entender.

Bjs,
Marcia Quadrado

Judy disse...

Oba!
Adoro batata doce já foi pro caderno e logo vai para a barriga!

Abraço e parabéns ao paizão!

Valentina ♥