quinta-feira, junho 03, 2010

Aprendendo Crochet

Criei coragem e resolvi aprender crochet, outro dia uma amiga me disse; se sabe fazer correntinha o resto é fácil, então fui tirar a prova dos 9. Gente é muito gostoso, antes eu torcia o nariz para crochet, porque meu dedo ficava dolorido de tanto que eu batia a agulha, mas assitindo o vídeo do superzip, a maneira como ela segura a linha, foi uma maravilha, muito mais prático da maneira que aprendi quando criança. Estou tentando fazer um quadrado (square), mas não achei jeito de acertar ainda. Os pontos ainda não estão 100%. Espero chegar lá. Para quem quiser de uma olhada nos vídeos aqui ou no site do Superzip aqui.

7 comentários:

Sônia Pb disse...

Com o tempo e a prática, os pontos vão sair mais homogêneos... como no tricô, tente manter a tensão do fio sempre igual. Logo seu crochê vai estar perfeito.
Não desanime.
bjs
Sônia

Monica disse...

Daqui a pouco vc vai estar expert no crochê!!!Teremos muitos trabalhos novos em breve???
bjos

Márcia disse...

Realmente crochet é muito legal! Estou completamente apaixonada. Persistir é o lema. E vamos chegar lá. Beijão!

Paty disse...

eu ja tentei aprender e nao conseguii.... acho que certas coisas so com pratica mesmo... eu tentei aprender a tricotar da outra maneira, mais rapida, mas nao consegui.... vou na minha maneira mesmo... beijinho!!! quero ver as producoes!!!

disse...

Mas olhe só! crochê!! isso é viciante, cuidado:))
Suas rodinhas estão legais, já já seus quadrados idem:))
bjinhos

Marico disse...

Seu crochê está bonito, com um pouco mais de treino ficará maravilhoso. Vamos ver o que virá por aí.
bjs

ELENA disse...

Olá! Tá ficando legal seu crochê, faz quadrados para treinar, de repente dá uma mantinha bem colorida! eu gostei! bjus!

Valentina ♥