domingo, julho 18, 2010

Romã

Aqui em casa tinha um pé de romã lindo, com a reforma ele foi tirado, era lindo, passei minha infância comendo romã. Este pé é da casa da vizinha, quando não subo no muro, ela traz uma vasilha cheia aqui em casa. :) quando estão bonitas.

A romã é rica em vitamina A, ajudando a manter a pele bonita e saudável e ajuda a visão. Também é rica em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3, B5, B6), que auxiliam a circulação, aumentam a resistência às infecções, facilitam a eliminação de líquidos, previnem o estresse. Contém também pequenas fracções de ferro e cálcio. créditos: Sou Natural

6 comentários:

Paty disse...

Agora fala serio: a cor desta roma esta linda nao esta?????

Paty disse...

Aqui tem muito suco e sorvete de roma, que eu nunca ginha visto no Brasil... eu tenho pe de roma na minha casa ai, e meu pai tambem, e nunca fizemos nada, a nao ser deixar para os passarinhos! bjs

disse...

Que delícia!! essa fruta não é muito consumida hoje em dia né? Acho que os mais antigos a tinham sempre em seu quintal. Também comi muito em criança... gostosaaaaa
Gostei da aula.

bjinhos

Marico disse...

Essas sementes parecem jóias, tão lindas e brilhantes. Ai, como eu gostaria de ter um pé de romã aqui em casa.
bjs

Grace disse...

Oi Maria da Graça,
Super obrigado por sua visita ao meu blog e por seu comentário.
Que linda foto da romã. E que delicia que é está fruta. Uma pena ser tão pouco divulgada.O suco é maravilhoso.
Quanto ao fio Coccon tenho certeza que uma gola vai ficar muito legal, mas não use só ponto meia pois ele vai enrolar todinho.
Porque vc. não experimenta fazer uma gola Moebus? Lá no blog tem a receita e com o Coccon vc. usa agulha 7.
Um grande abraço,
Grace Karen

Judy disse...

Que foto linnda!
E que delícia, adoro romãs... é a fruta que deve ser apreciada com paciência e calma... cada gominho por vez.
Tenho um pé aqui em casa mas ainda e pequenininho...

Valentina ♥