quinta-feira, julho 08, 2010

Quadradinhos


Há tempos estou querendo fazer mantas; envio para meninas do projeto Tricoteiras Solidárias, apenas novelos, aí resolvi parar, e tentar fazer uma manta. Comecei uma manta modular, mas não foi pra frente. Quando vi esses quadradinhos no blog Attic24, que a Márcia, postou no blog dela, vasculhei o blog, resolvi tentar fazer esses quadradinhos, tem uns lindos, mas para iniciante é melhor ir devagar, sabecumé... tem que traduzir. Eu estou tomando um bendito remédio indicado pelo médico que tá me deixando meio zureta, então não está dando para forçar muito a cuca. heheh. Mas uma hora pego com calma, aquele blog maravilhoso com aquelas receitas, aperto a tecla sap, e mando ver.

Agora como vou montar ainda não sei, mas qualquer coisa peço ajuda as universitárias. :)

10 comentários:

Nile e Richard disse...

Oi Florinda.
Os squares sempre são bonitos.
Mas se quiser eu tenho o gráfico.As traduções são terríveis..não gosto muito de traduzir.
Bom fim de semana para você.
bjtos.Nile.

Suzi Musse disse...

A combinação de cores tá muito linda.
A tradução é muito difícil mesmo.
A tradução do tricô parece ser a mais difícl de todas.
Meu marido é médico, estuda um monte em inglês, quando peço ajuda pra ele
não entende nada.
è a nossa sina.
Bom fim de semana.
Bjos

Márcia disse...

Que lindos esses squares... dá p/ fazer com linha e utilizar como porta-copos, xícaras. Saiu um desses na revista Casa & Jardim que eu adoro! Beijão!

Marico disse...

Ah, é tão bom aprender coisas novas. Os quadrados estão lindos, muitas idéias podem sair daí, é só usar a criatividade.
bjs

Monica disse...

Agora ninguém mais vai segurar a senhora não é???Trico, crochê....muitos trabalhos lindos à vista!!
bjos

ELENA disse...

Olá! também faço quadrados para as tricoteiras só de tricô , de crochê não ia terminar nunca, mesmo assim quero aprender mais um pouco de crochê, penso que rende muito, acho que dos seus quadrados vai sair uma linda manta! BJU!

disse...

O duro do crochê é que vicia! eu nem olha pras minhas agulhas de medo hohoho
Seus quadradinhos estão lindos. Sabe o que quero fazer? aquela manta maravilhosa babete que a Solange do Montricot fez... um dia... mas tô guardando restinhos e restões.

bjinhos

VovoBaisa disse...

Quadradinhos são minha paixão!
Os seus estão muito lindos; especialmente as cores. Vá em frente.
bj. e grata pela amizade.
Vovó Baísa

Suzi Musse disse...

Oi, Florinda
Bom que gostou.
E os quadradinhos, como andam???
Beijinhos

NiNa disse...

Olá Florinda sou iniciante neste mundinho de trico e tenho tentado muitas coisas...fiquei super feliz quando consegui traduzir minha primeira receita..vc tbm vai conseguir...bjinhos

Valentina ♥